Coaching

Características

Significado de Coach: profissional que estimula o cliente, conhecido como coachee, a despertar o seu potencial interno, traçando metas para seu objetivo, aprimorando assim seu desempenho.

Perfil do Coach: respeita as pessoas, independentemente de suas crenças, é curioso e cuidadoso com seus atos, promove  respeito mútuo, avalia as pessoas em méritos objetivos.

Características do processo: caracteriza-se por um processo e não por sessões esporádicas e isoladas, mundialmente é conhecida como uma metodologia presencial, pode acontecer em formatos individuais (life ou executive coaching) e coletiva (team coaching). É uma metodologia participativa e não diretiva de trabalho.

Ganhos específicos do processo de Coaching: maior autoconhecimento e auto realização, conquista de metas, resultados e sonhos pessoais e profissionais.

Ganhos gerais do processo de Coaching: maior produtividade em atividades e performance, comunicação interpessoal e intrapessoal mais assertiva, foco exclusivo em solução de problemas (potencialização do Mindset), inteligências múltiplas / inteligência organizacional.

Dados: mais de 68% das organizações mundiais dizem submeter seus colaboradores a processos de desenvolvimento, como Coaching, exclusivamente. Mais de 90% de pessoas que participaram de um processo de Coaching, demonstraram-se extremamente satisfeitos com seus resultados e indicariam a outros.