Hotel Solar das Primaveras

Cerca de 20 funcionários do Hotel Solar das Primaveras, um dos principais Hotéis da cidade de Cabreúva, passaram por um treinamento nos dias 01 e 02 de setembro, onde o mesmo tem o objetivo de melhorar a performance no atendimento. O “Coaching Hospitality” foi uma ação planejada pelos proprietários do Solar do Soalr das Primaveras, como forma de investimento na melhoria dos serviços prestados. Segundo Cláudio Aniéri, uma das propostas da ação foi de integrar funcionários dos diversos setores. “O Hotel já funciona bem, mas é preciso reafirmar algumas questões e fazer com que os funcionários entendam que um problema que surge é de todos – e não de um setor ou departamento específico”, comenta Cláudio.

Assim, os funcionários passaram por dois dias de palestras, oficinas e workshops em que diversos assuntos foram abordados. “A ação se traduz num programa de atendimento de alta performance”, resume o coach Bruno Muronaga, responsável pelo treinamento – que foi diferente de tudo o que já tinha sido visto por Maria Helena A. Aniéri, a ‘Lena’. “Essa proposta apresentada, em que o coach faz com que cada um reflita, sem apresentar respostas prontas, é muito interessante”, avaliou Lena – que também participou das oficinas, ao lado dos funcionários. “Pela fisionomia, já estou percebendo mudanças”, prosseguiu, com um sorriso.

Funcionários elogiam:
Os funcionários do Hotel também gostaram de participar do “Coaching Hospitality”. Reinaldo Vicente da Silva, 35 anos, trabalha no departamento de Manutenção e está há dois no Solar. “Estou aprendendo muito, o curso é uma novidade e uma das coisas que mais gostei foi o tema sobre abordagem ao hóspede ou cliente. Fazemos cada um do nosso jeito, mas estamos percebendo que há um padrão para seguir”, comentou.

O jardineiro Edilson Silva de Oliveira, de 30 anos, vai completar cinco anos como funcionário do Hotel em março. Sergipano, ele trabalhou em uma empresa no Pinhal antes de chegar ao Solar das Primaveras. “Uma coisa que acho muito interessante é que o Bruno não tira nenhum coelho da cartola”, comparou. “Ele faz perguntas que fazem com a gente fique pensando em como agir naquela situação. O curso é muito bacana, estou descobrindo novas maneiras de me identificar e me expressar com os clientes”.

A governanta Célia Aparecida de Carvalho, 45 anos, vai completar dois anos no Hotel em dezembro e disse que sente “um grande prazer” em aprender coisas novas. “O curso é bem diferente, trabalha com o que temos, com a nossa inteligência e o nosso jeito de ser. É algo que deixa todo mundo leve, se sentindo bem e todos cientes de que muita coisa pode ser diferente no dia a dia. Foi ótimo!”, elogiou Célia.